A diferença entre hospedagem no Brasil e EUA concentra-se em dois pontos, custos de infraestrutura (Servidores, Provedores, equipamentos) e latência (Tempo de resposta do servidor). Os planos hospedados no Brasil garantem maior velocidade de acesso ao site, pois a latência (Distância até o servidor / Tempo de resposta) é menor.
Planos Brasil: até 10x mais rápido!
Hospedagem de site com servidores localizados no Brasil geralmente é mais cara, podendo custar até 30% a mais que um servidor nos EUA.
Porém, a vantagem de escolher servidores brasileiros é que o site fica hospedado próximo aos usuários. A latência neste caso é menor, fazendo com que a informação chegue ao seu destino muito mais rapidamente. Ou seja, os sites são carregados mais rapidamente a partir do Brasil. A latência média pode variar de 60 a 80 milissegundos.
Porém, os servidores da Up Server são otimizados para o público brasileiro, performance superior aos concorrentes com o uso da tecnologia LiteSpeed, resultando em uma latência média de 20 milissegundos.
Planos EUA: melhor custo-benefício.
Uma das vantagens de se contratar uma hospedagem no exterior é o custo geralmente mais baixo. Além da concorrência acirrada, o custo de se manter um servidor nos Estados Unidos, por exemplo, é inferior ao de se manter um servidor no Brasil, tanto pelo acesso à tecnologia e mão de obra, como pelas cargas tributárias. Isso permite que muitas empresas de hospedagem internacionais ofereçam preços mais competitivos do que as empresas de hospedagem nacionais.
Por outro lado, devido a distancia, a latência média pode variar de 600 a 800 milissegundos.
Porém, os servidores da Up Server são otimizados para o público brasileiro, performance superior aos concorrentes com o uso da tecnologia LiteSpeed, resultando em uma latência média de 180 milissegundos.
Ficou com maus alguma dúvida? Acione o nosso suporte.